Por King Edward Lutamos

" Toda Rebeldia Anarquista provem da Rebeldia do REI contra a Autoridade Ilegitima que deu um Golpe de Representação na Monarquia ".

" Nenhum Anarquista por tal motivo aceita ou se submete a uma Autoridade Ilegitima que queira o Governar ".

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Monarquia Libertaria <=> Anarco Monarquia


Monarquia Libertária <=> Anarco Monarquia

" Um Estado Anarco Monarquista é aquele qual exista uma minoria no topo da Pirâmide Social, que permita uma maior Liberdade total a Base da Pirâmide Social "
Frase de Salvador Dalí sobre a Anarco Monarquia


O Anarco-Monarquismo ou Monarquismo Libertário, são termos que têm sido utilizados para designar as posições filosóficas que pretendem fundir o sistema monárquico com as ideologias libertárias. 
Os mais famosos Anarco-Monárquicos são J. R. Tolkien, Salvador Dali, Hakin Bey
Em Portugal, o pensamento de João Carlos Camossa do Saldanha, tinha muitas semelhanças com as posições defendidas por Tolkien. 
Tal como as restantes correntes libertárias, os Anarco-Monárquicos pretendem que as sociedades viveriam melhor se não possuíssem um governo formal. Contudo, os Anarco-Monárquicos defendem que as sociedades que têm uma forma visível e simbólica de autoridade, sem monopólio dos instrumentos de coerção e da lei, não violam a liberdade individual, já que cada indivíduo pode escolher o grau de credibilidade a dar a essa autoridade simbólica. 
Para os Anarco-Monárquicos, essas formas de autoridade simbólica permitem a continuidade e estabilidade da sociedade. Os Anarco-Monárquicos defendem uma forma de monarquia no seu sentido tribal, uma monarquia hereditária cuja autoridade é puramente cerimonial. 
Os exemplos históricos de Anarco-Monarquia são a Islândia medieval, com os seus concílios de tribos e os reinos da África Ocidental, previamente ao contacto com os Europeus. Porem existe quem ache e quem defenda Papua Nova Guine como um misto Anarco-Monarquismo Popular, organizado em uma Nação Anarquista.

Link:
https://www.causes.com/causes/557129-anarco-monarquicos/about

Nenhum comentário:

Postar um comentário